Estudar e trabalhar em casa.

Estudar e trabalhar em casa. 
Transformar momentos difíceis em momentos prazerosos e produtivos.



1 - Mais importante:  Crie uma rotina semanal.
Esta é uma dica que vocês irão levar para o "pós isolamento". Criar uma rotina dá trabalho, segui-la dá mais trabalho ainda, mas pode ajudar até o seu Home Office a se tornar mais produtivo. Agende, inclusive os momentos de descanso, de almoço e de lanche.

2 - Prepare um cantinho para o trabalho e o estudo.
Falo com propriedade de quem mora em um apartamento pequeno mas aconchegante. Trabalhar na cama, na mesa de jantar, pode ajudar o nosso cérebro a não tornar as noites de sono e os momentos de descanso, realmente restauradores. Cuidado!

3 - Vista-se para o trabalho e vista as crianças para o estudo.
Entender que este é um momento de trabalho ou de estudo, porém dentro do ambiente doméstico é diferenciar a utilização deste mesmo espaço e neste ponto, o vestuário ajuda muito. Insto contribui para não estender o trabalho para as horas de descanso e vice-versa, desnecessariamente. 

4 - Agende um horário para estudo do instrumento ou de novas habilidades.
Acho que todos nós concordamos que sairemos desta como pessoas melhores. Por que não se reapresentar ao grupo "social" ou de trabalho, ao fim de tudo isso, com novas habilidades, adquiridas neste período? Existem uma série de Universidades e escolas fornecendo cursos grátis. Aproveite!

5 - Não consegue trabalhar ou estudar em casa?
Se você é empresário, repense seu produto ou trace novas estratégias para que seu produto (ou outro a ser inventando com urgência) atinja seus clientes, levando em consideração as recomendações da OMS. Pense estratégias que instiguem, despertem em seus clientes a vontade de procurarem seu produto assim que tudo passar. Seja criativo! 

Se precisa trabalhar e sair, exija de seu empregador Equipamentos de Proteção individual: EPI. Você não pode se colocar em risco para atender as demandas da empresa.

Constituição Federal Brasileira:
Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave. (Se desejar, procure um Bacharel em Direito para aprofundar-se mais).

6 - Delegue pequenos trabalhos domésticos para as crianças.
Certamente conceitos de cidadania, respeito e responsabilidade serão despertos e estimulados. Sua vida nunca mais será a mesma, e os moradores de usa casa serão muito mais responsáveis e cientes de seu papel em casa e no mundo. Mesmo após o isolamento.

7 - Exercite-se: Se houver em casa, suba e desça degraus da escada sozinho, alongue-se, caminhe pelo seu espaço, sente-se e levante-se várias vezes, etc. Existem um milhão de perfis com discas grátis de atividades físicas, mas não se esqueça: consulte sempre um profissional. Dance!

8 - Cuide de seu lado espiritual:
Contribuindo na construção de uma mente saudável em meio à pandemia, cuidar do lado espiritual , independente de sua crença, deve ser levado a sério. Respire!

9 - Deixe a rotina exposta, visível à todos:
Anote todos estes passos, crie uma rotina, construa sua versão e exponha aos olhares e ao alcance de todos. É um ótimo momento para que todos possam construir algo juntos. Lousas, quadros, cartazes, tudo é válido, o mais importante é entender que não estamos de férias, é a hora de para de procrastinar e render mais. 

Compartilhe conosco suas idéias!

10 - Vai passar. Fiquem firmes e fiquem em casa.  Cuidem-se. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeio Sonoro

5 dicas para iniciar a musicalização em casa

Atividades de registro para enriquecer suas aulas de música online.

Consigo perceber os sinais do meu filho?

Escuta só!

O que é ouvido absoluto?

Nossos exemplos

Como a leitura musical pode auxiliar na alfabetização?

O que é streaming?

Contato:

Nome

E-mail *

Mensagem *